A humanidade; qual será seu próximo passo!?

A humanidade; qual será seu próximo passo!?

Um pouco sobre mim

    Um pouco sobre mim

     Não me julguem por conta de uma foto, pelo meu modo de me vestir, de falar; por uma feição mais fechada, ou pelos meus momentos de histeria. Sou humano e como tal, eu tenho defeitos e qualidades, porem sei que na lista dos defeitos que tenho; não incluem arrogância, inveja, baixo autoestima, agressividade, achismo ou falta de sensibilidade

     Não sou um cara convencido; apenas sou humano e tenho dias nos quais estou super falante e alegre; e outros que estou muito cansado e cheio de dor. Bem que eu gostaria de poder manter sempre um sorriso no rosto e falar mil coisas; mas infelizmente a minha mortalidade me impede de me manter sempre alerta, alegre, e sorridente. 

     Não vejo propósito na vida além de saber que da mesma maneira que eu sofro, os meus irmãos também sofrem; e isso me faz acreditar que já que estou aqui, eu devo fazer com que as pessoas sintam menos dor, e que uma atitude minha, possam lhes trazer um pouco de animo e de alegria.

    Eu queria poder ser um mago, ou um anjo; e que com um toque eu pudesse fazer um rostinho triste poder sorrir, mais não sou; mas posso tentar te dar um abraço apertado, um sorriso, e uma palavra de conforto. Não sou o cara, mais posso estar ao lado daqueles que me aceitam do jeito que eu sou; e que correspondem de acordo com meu modo de ser. 

     Óbvio que não sou um cara 100% perfeito; pois tenho meus defeitos; há dias que quero estar só e acordo de mau humor; em certos momentos de dor e preocupações, posso ser um pouco ignorante; ou, em momentos de alegria posso falar de mais, e acabar sendo mal interpretado.

    Mais tenho qualidades tais como: Sensibilidade, caráter, determinação, respeito, companheirismo e amor pelo próximo.

    A coisa que odeio como: Fofocas, inveja, mentiras, falsidade, hipocrisia, arrogância, agressividade e falta de sensibilidade humana. Não me sinto nada bem perto de pessoas interesseiras; ou que escondem seus pensamentos e desejos, para manipulam situações e pessoas, e que não pensam no sofrimento que podem causar aos seus irmãos.

    Acredito que o caminho mais fácil sempre será o caminho da verdade, penso que devemos expor o que sentimos e o que pensamos; de forma que possamos reconhecer nossos defeitos e aconselhar nossos irmãos sem machucá-los. Acho que palavras de conselho e obras feitas por pessoas que não vivem o que falam e fazem; de nada vale; para mim não passa de falsidade e hipocrisia. O principio de tudo é a humildade e reconhecer nossos defeitos e tentar corrigi-los. A frase mais bonita para mim seria: (`` Me Desculpe..., farei de tudo para mudar minha maneira de ser, e estou triste pelo que fiz, e espero realmente conseguir mudar´´).

   Meus planos financeiros para o futuro são; começar meus trabalhos na empresa que tenho com o meu pai, e fazer outros investimentos; para poder construir um lar e ajudar aqueles que merecem o meu amor. 

    Falando em amor, já nos meus planos para um amor; eu penso em poder encontrar alguém que me entenda e seja como eu e que ambos possamos nos autocompletar e ter um motivo para poder acordar juntos a cada dia... Só que tenho me decepcionado com a maneira de ser das pessoas; elas querem apenas curti, olham para status, aparência e gostam de ouvir uma boa lábia. Praticamente não existe fidelidade e amor verdadeiro; parece que tudo se tornou um jogo de interesses e uma brincadeira de sedução e não é isto que eu quero; pois este estilo de vida para mim é idêntico ao estilo de vida dos viciados, que vive de prazeres momentâneos e passageiros. O que busco é algo sério, que me de confiança para que eu possa ter a pessoa certa ao meu lado, e poder construir cada amanhecer com a mesma.

    Quem é o Adriano? Sou uma pessoa como você; que pensa assim como você; que pode ter pensamentos diferentes dos seus; e teorias das quais você não concorde. Para mim existem vários pontos de vista, e cada um tem o seu. E creio que o meu dever é aceitar as pessoas da maneira que elas são de verdade; desde que suas intenções sejam nobres, verdadeiras, construtivas e compatível com o meu ponto de vista. Mas julgar o que é o certo, e o que é o errado, para mim é muito complicado; ``pois só sei que nada sei´´!


Direitos autorais:

Adriano Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário