A humanidade; qual será seu próximo passo!?

A humanidade; qual será seu próximo passo!?

``Penso logo existe´´

    René Descartes diz: ``Pode ser que o mundo não exista; que meu corpo seja uma ilusão, mas uma coisa é certa, que até agora; eu estive duvidando de tudo e, se estiver duvidando, mesmo que meus pensamentos sejam incorretos, mesmo que eu me engane sobre tudo; há algo do qual eu não posso duvidar: Até agora de maneira certa ou errada eu estive pensando. O fato é que A única certeza que posso ter é que penso, e isto eu não posso duvidar logo se eu penso, certamente eu existo (Cogito ergum sum). Ainda que nada mais exista óbvio é que o meu pensamento, o meu subconsciente e consciente existem´´.
 
     Será que como Descartes, hoje em dia alguém duvida de sua existência ou que haja um propósito para a mesma? Minha resposta é sim! Muitos de nós não sabemos o porque de estarem aqui; ou se realmente estão aqui, ou se fazem parte de apenas uma ilusão.  È muito triste viver sem ter um propósito; um objetivo, sem saber se ao menos que vivemos; E se vivemos, será que estamos vivendo realmente? Pois bem; muitos estão aqui com seu coração a bater, com suas pernas a andar; mais será que isto significa viver de verdade? Baseando-me nos pensamentos de Descartes; tentei buscar um sentido, um propósito para a vida e estes pensamentos escrevi:


    Se minha consciência existe, meus pensamentos também existem, e se eles existem, eu posso torná-los realidade, e se a realidade existe; eu também posso mudá-la. Posso mudar a mim mesmo e me tornar uma pessoas cada vez melhor em todos os sentidos. se o mundo existe, também existe um sentido para mim estar vivendo nele, e se existe tal sentido: é por que eu posso fazer minha vida ter sentido; só dependerá de mim mesmo, do meu querer ser melhor; um melhor que não seja apenas para mim; mas um melhor para todos que também estão aqui. A mim mesmo terei que mudar, para assim , aos outros eu também poder ajudar. O fim da estrada ainda não conheço, mas sei que mesmo de passagem, não estou aqui por acaso; sei que devo prosseguir e que no final da estrada eu ei de chegar, e minha sonhada `` Evolução Social ´´ irei alcançar.





Direitos autorais: 
Adriano Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário